Supermercados Cairú

Em fevereiro de 1977, Garibaldi assistia a inauguração de um pequeno mercado, lá em cima, perto da barragem, quase na saída da cidade. Para a época, era distante, já que a Avenida Independência só havia sido aberta com o traçado atual há pouco tempo.

Poucos moradores, pouquíssimas residências e um trânsito de veículos ainda muito tímido não davam muitas expectativas ao novo empreendimento, que surgiu com as dificuldades impostas à comercialização de farinha, pela instituição do monopólio por parte do Governo.

O moinho foi, durante 35 anos, o indutor para a geração de renda para centenas de famílias. A obrigação de um novo negócio, ainda mais com uma troca radical de setor, gerava incertezas. Mas havia muitos que acreditavam e, visionários, não permitiram que pairasse qualquer dúvida sobre os novos rumos da cooperativa.

Em um pequeno pavilhão, com uma área de 500 metros quadrados, eram dados os primeiros passos do que hoje é um dos maiores supermercados da região.

E a ideia de entrar para a área de comércio surgiu do então diretor-gerente, Lacy Luiz Brugalli, que atuou por 36 anos na Cairú. Ele havia feito uma viagem e conheceu uma cooperativa que estava apostando na abertura de uma área de comércio, tendo grande variedade de produtos.

A sugestão foi bem aceita, porém, o local era um problema. Enquanto muitos associados apoiavam a ideia de instalar-se nas proximidades da rodoviária, para ficar mais perto do centro da cidade, acabou vencendo a tese de ficar próximo ao moinho.

Quatro décadas depois, não há nenhuma dúvida que as decisões foram acertadas. Mesmo enfrentando inúmeras fases de grandes dificuldades econômicas pelas quais atravessava o país, a cooperativa seguiu firme baseada em seus princípios.

Um segredo sem mistérios. Esta é a fórmula que a Cooperativa Agrícola Cairú emprega para se transformar em uma referência para toda a região e obter índices de crescimento acima da média. A aposta na diversificação e sortimento fez do supermercado receber o carinhoso apelido de “shopping” de Garibaldi. E, para quem conhece, sabe que não tem nenhum exagero, pois além dos setores comuns em estabelecimentos similares como fiambreria, açougue, padaria, hortifruti e diversidade na área de alimentos e materiais de limpeza, conta com setores de ferragens, pet shop, material escolar, perfumaria, confecções, eletrodomésticos, louças, bebidas, bazar, plásticos, congelados e outros.

Filial Chácaras

Com o foco de estar mais próximo dos clientes da área central e bairros, em fevereiro de 2020 foi inaugurado a primeira filial do supermercado. O empreendimento, localizado na Rua 13 de Maio, 1140, no Bairro Chácaras, conta com uma área de 4,5 mil metros quadrados. Além do supermercado, o local também abriga farmácia e café.

Saiba onde encontrar os Supermercados Cairú

Unidade Supermercado Matriz:

Avenida Independência, 1421 – Cairú
Garibaldi – RS – CEP: 95720-000

Horário de Atendimento:

Segunda a Sábado – Sem fechar ao meio dia 08:30 às 20 horas
*Durante o período da pandemia das 08:15 às 08:45 atendimento preferencial para o grupo de risco.

Telefone: (54) 3464-2000

Unidade Supermercado Filial:

Rua 13 de Maio, 1140 – Chácaras
Garibaldi – RS – CEP: 95720-000

Horário de Atendimento:

Segunda a Sábado – 08:30 às 12 horas / 14 às 19:30
Domingo – 08:30 às 11:30
*Durante o período da pandemia das 08:15 às 08:45 atendimento preferencial para o grupo de risco.

Telefone: (54) 3464-2040